Programa WVL- ALIADAS
Sobre o Programa WVL
O Programa Women`s Voice and Leadership – ALIADAS (WVL-ALIADAS) é uma iniciativa do Governo do Canadá, desenvolvido no quadro da Política Feminista de Assistência Internacional (FIAP), através da qual afirma o compromisso para com a promoção da igualdade de género.
O Programa WVL-ALIADAS
O Programa WVL-ALIADAS, implementado pelo Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC), é orientado para apoiar as actividades e a capacidade das organizações e movimentos de mulheres (constituídos e liderados por mulheres).
Tendo em vista a concretização destes resultados, o Programa canalizará, durante cinco anos (2019-2024), cerca de 7.7 milhões de dólares canadianos, para organizações e movimentos locais e regionais de mulheres, de seis províncias do país (Maputo, Sofala, Tete, Manica, Zambézia e Nampula) por via de mecanismos de financiamento.
Quem pode aceder às oportunidades de financiamento disponíveis:
Em primeiro lugar, é importante ler a informação que se segue e verificar se cumpre os critérios abaixo apresentados para se tornarem parceiras do Programa. As parceiras do Programa são todas as organizações, grupos informais e/ou emergentes e redes formais/informais, independentemente da sua área de actuação ou estrutura legal, desde que:
• Constituídas e lideradas por mulheres;
• Moçambicanas, legalmente constituídas e sem afiliação a partidos políticos;
• Com vocação para promover e proteger os direitos das mulheres e raparigas com vista a igualdade de género;
• Com disposição para adoptar os princípios e valores da ideologia feminista e uma abordagem à transformação social, incluindo uma abertura a um processo de empoderamento e fortalecimento das capacidades das mulheres (gerenciais e programáticas), bem como colaboração e articulação com outros participantes.
Visite o site Aliadas em movimento para conhecer algum do trabalho realizado pelas parceiras do Programa ALIADAS.