WhatsApp Image 2020-05-25 at 12.13.01Os postos administrativos de Mesa e Mirate, nos distritos de Ancuabe e Montepuez respectivamente, na província de Cabo Delgado, beneficiaram-se, a 25 de Maio corrente, de apoio diverso do Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC), no âmbito da luta contra a COVID-19.

 

Para o efeito, o CESC, através do "Projecto Fundos Comunitários", ofereceu nestes pontos do País, diversos materiais utilizados na prevenção e combate ao novo corona vírus.

 

Assim, o posto administrativo de Mesa recebeu do representante do CESC, naquela província, Walter de Abreu, 10 baldes com torneiras, 5 caixas de sabão e 84 máscaras.

 

Coube, igualmente, ao posto administrativo de Mirate receber, do CESC, 154 máscaras, 10 baldes com torneira e 7 caixas de sabão.

 

Segundo o representante do CESC, esta foi a forma encontrada pela organização, no contributo da luta contra o novo corona virus, tendo solicitado aos postos administrativos, a procederem com a distribuição do material às comunidades.

 

Os beneficiários louvaram o gesto do CESC, tendo instado a outras Organizações da Sociedade Civil a procederem da mesma forma, contribuindo igualmente na luta contra esta pandemia.

 

O projecto “Fundos comunitários” iniciou em Setembro de 2018, e visa apoiar as comunidades para a melhor organização e gestão dos recursos provenientes das taxas de exploração dos recursos naturais nas suas comunidades, através da criação de fundos comunitários.  O mesmo se enquadra no programa “Uso Responsável da Terra e Recursos Naturais”, em parceria com o Centro de Formação Jurídica e Judiciária, e é financiado pela Cooperação Suíça.

Newsletter

Parceiros financiadores:

usaiddiakoniaagirsueciapaisesbaixosdanidaswiss

governopaaneueukaidirishaidcounterpart