WhatsApp Image 2020-04-20 at 20.15.05

 O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC), ao nível do distrito de Mandimba, na província de Niassa, tem estado a participar nas acções de combate ao novo corona vírus, a COVID-19, através da difusão de mensagem nas comunidades.

 

A acção, coordenada pela administração local e pela direcção provincial de saúde, junta igualmente a plataforma das organizações da sociedade civil (OSC) baseadas naquele ponto do Pais.

 

Para o director provincial de saúde de Niassa, José Manuel, o apoio das OSC na divulgação de mensagens de prevenção da COVID-19, demonstra a importância que elas possuem no desenvolvimento e crescimento das comunidades, principalmente na componente do acesso à informação.

 

No quadro do trabalho realizado pelas OSC em Mandimba, as comunidades ficaram conscientes sobre as medidas de prevenção, o que por conseguinte, possibilitou a realização de mais de acções de vigilância sobre possíveis casos do novo corona vírus.

 

Do que se pode observar no terreno, é visível o cumprimento do Decreto que impõe o Estado de Emergência, com maior incidência para a colocação de baldes com àgua e sabão nas moagens, mercados e outros locais públicos, situação que antes da intervenção da plataforma não ocorria.

Newsletter

Parceiros financiadores:

usaiddiakoniaagirsueciapaisesbaixosdanidaswiss

governopaaneueukaidirishaidcounterpart