O consórcio liderado pelo CESC está a capacitar os secretários permanentes, os pontos focais e os facilitadores distritais sobre o Manual de Implementação do projecto MozNorte. Os beneficiários da capacitação são oriundos dos seis distritos onde será implementado o projecto MozNorte, nomeadamente Mecula, Maua, Muembe, Chimbonila, Sanga e Lago.
Participam também desta capacitação outros parceiros do MozNorte (FNDS, UNOPS e ProAzul), bem como as autoridades governamentais da província do Niassa, representadas pela Direcção Provincial de Planeamento e Finanças, Serviço Provincial de Ambiente e Serviço Provincial de Actividades Económicas. A capacitação decorre na cidade de Lichinga e tem a duração de três dias.
Resiliência Rural no Norte de Moçambique (MozNorte) é um projecto desenvolvido pelo Governo de Moçambique, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentável (FNDS), com financiamento do Banco Mundial, e implementado pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projectos (UNOPS) e por um consórcio liderado pelo CESC, que inclui a NCBAClusa, Livaningo e Lexterra.