WhatsApp Image 2022-07-04 at 16.18.14Decorreu no dia 4 de Julho de 2022 o lançamento oficial do Projecto Kuyenda Collective em Moçambique.
No exercício da sua missão, o CESC integra vários projectos que implementam em diversas áreas e sectores da sociedade civil, entre as quais se inclui o Projecto Kuyenda Collective que, através do Education Out Loud (EOL), pretende promover o pensamento crítico dos sistemas de educação, desde o acesso, qualidade, até à relevância dos resultados de aprendizagem de Tanzânia, Malawi, Zimbabwe e Moçambique.
Num evento que combinou as componentes virtual e presencial, o Kuyenda Collective foi apresentado a parceiros (nacionais e internacionais), actores do sector da educação, imprensa, assim como a todos os que se quiseram acompanhar o evento de forma virtual.
Foram levantadas, ao longo do evento, problemáticas em torno da qualidade de ensino em Moçambique. Os intervenientes contribuíram com ideias e propostas para aumentar o impacto do projecto, que foram bem acolhidas pela equipa gestora do Kuyenda Collective.
Moçambique junta-se, assim, à Tanzânia, Malawi e Zimbabué como país implementador deste projecto que vai procurar, através de abordagens inovadoras, ajudar a resolver alguns dos desafios do sistema de educação nacional.
O projecto arranca com entusiasmo, na perspectiva de aprendizagens e trocas de experiências transnacionais.
Kuyenda, avançando a educação.

Newsletter

Parceiros financiadores:

USAIDcanada-logo 2  .oie gqSWlk2X3IsB  swissDepartament of    Pestaloze  472ced236bfc37a84aecbb01d1f2b934Visao mundial GIZ  USADA