02 10 2021 19 02 28Decorreu, na última quinta-feira, 30 de Setembro de 2021, na cidade da Maxixe, província de Inhambane, o encontro de partilha de resultados da linha de base, definição de metas e produção de plano de Monitoria de indicadores do projecto Assiduidade e Transparência na Gestão Escolar (ATGE), implementado pelo Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC), e financiado pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento (GIZ).

 

O evento, que contou com a participação da Directora Provincial de Educação de Inhambane, Palmira Pinto, tinha como objectivo a partilha dos resultados da linha de base nas províncias de implementação do projecto (Inhambane e Sofala), partilha do estudo sobre o impacto da pandemia da COVID-19 no sector de Educação e elaboração dos planos de monitoria distrital, com vista a avaliar o progresso da implementação do Projecto .

 

Fizeram, igualmente, parte do evento, representantes do GIZ da delegação de Inhambane e Chefes de Departamento e técnicos da DPE, Directores e Chefes da Repartição de Ensino Geral dos Distritos de Vilankulo, Panda e Zavala.

 

Com duração de cerca de 14 meses, o Projecto ATGE é implementado nas províncias de Inhambane e Sofala, em 3 distritos de cada província, com principal objectivo de melhorar a assiduidade de professores e alunos e uma maior transparência na gestão escolar nos distritos de implementação do Projecto.

 

São, ainda, objectivos específicos do projecto, contribuir para a redução da taxa de absentismo de funcionários e agentes do Estado e alunos e alunas nas escolas abrangidas, a melhoria comprovada na gestão escolar e a transparência, recolha de boas práticas, lições aprendidas e recomendações para a introdução de medidas similares noutras províncias.

Newsletter

Parceiros financiadores:

USAIDcanada-logo 2  .oie gqSWlk2X3IsB  swissDepartament of    Pestaloze  472ced236bfc37a84aecbb01d1f2b934Visao mundial GIZ  USADA