Imagem WhatsApp 2021-09-16 em 13.08.57O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) vai apresentar, dentro de dias, ao Governo Provincial de Cabo Delgado, o programa “Direitos Humanos e Democracia”, lançado no mês de Agosto último.

Para o efeito, o CESC teve, recentemente, um encontro de engajamento com o Governador provincial Valige Tauabo, onde foram considerados aspectos relacionados com a iniciativa, cujo lançamento está previsto para o dia 30 de Setembro.

Direitos Humanos e Democracia é um programa de apoio à sociedade civil, que visa fortalecer as ligações e sinergias entre as Organizações da Sociedade Civil (OSC) associados e emergentes, nacionais e locais, garantindo que sejam mais eficazes nas suas iniciativas de defesa e advocacia para mudanças sendo coordenado pelo CESC e financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos.

A iniciativa tem duração de 4,5 anos e será implementada nas províncias de Cabo Delgado, Vale do Zambeze (Manica, Sofala, Tete, Zambézia) e incluirá ações de advocacia de nível nacional. Serão empunhada uma linha regular de comunicação com o Governador da Província de Cabo Delgado para falar do Programa Igual e focar em torno do lançamento do mesmo na cidade de Pemba.

Newsletter

Parceiros financiadores:

USAIDcanada-logo 2  .oie gqSWlk2X3IsB  swissDepartament of    Pestaloze  472ced236bfc37a84aecbb01d1f2b934Visao mundial GIZ  USADA