Imagem WhatsApp 2021-08-31 em 13.42.22A Associação de Viúvas Teresa Grigoline (AVGT), parceira do programa ALIADAS- Voz Feminina e Liderança (ALIADAS-WVL), uma iniciativa global do Governo do Canadá, implementada em Moçambique pelo Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC), , hoje dia 31 de Agosto de 2021, na cidade de Nampula, um encontro de reflexão com grupos de mulheres dos principais partidos políticos (Liga Feminina da RENAMO, Liga Feminina do MDM e a OMM, braço do partido Frelimo).

 

Trata-se de um evento, que tinha como objetivo criar um fórum local entre organizações femininas dos partidos políticos, para debater como preocupações e prioridades das mulheres e raparigasdaquele ponto do país.

 

Em jeito de seguimento, uma ideia e juntar as preocupações levantadas neste encontro e criar um manifesto das mulheres e raparigas da cidade e distrito de Nampula para conduzir os manifestos dos partidos políticos para os próximos pleitos eleitorais.

 

A ALIADAS-WVL é uma iniciativa global do Governo do Canadá, implementada em Moçambique pelo CESC em seis províncias do país, nomeadamente Manica, Sofala, Tete, Zambézia, Nampula e Maputo.

 

O programa é orientado para apoiar como actividades e capacidade das associações e movimentos locais que promovem e protegem os direitos das mulheres e raparigas, canalizando para associações, grupos e redes de mulheres, recursos técnicos, materiais e financeiros para apoiar a concretização dos seus esforços de promoção da transformação social.

 

 

Newsletter

Parceiros financiadores:

USAIDcanada-logo 2  .oie gqSWlk2X3IsB  swissDepartament of    Pestaloze  472ced236bfc37a84aecbb01d1f2b934Visao mundial GIZ  USADA