Imagem WhatsApp 2021-08-25 em 11.01.53Os pais e encarregados de educação de alunos com necessidades especiais, do Posto Administrativo de Imala, no distrito de Muecate, na província de Nampula, tem estado a reter as suas crianças em casa devido a ausência deste material  nas escolas.

 

O diretor da Escola Primária de Imala, mostrou-se preocupado com esta situação, embora tenha admitido a existência de uma escola que recebe as crianças nessas condições onde está.

 

Estas, são constatações do encontro de engajamento, uma ação que visa o levantamento das necessidades e prioridades entre os provedores e utentes, no âmbito da implementação do Cartão de classificação Comunitária (CPC), uma ferramenta participativa de avaliação da qualidade dos serviços públicos.

 

A actividade é implementada no âmbito do projecto Juntos Educando a Criança (ECT3), levado a cabo pelo Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) em parceria com a Visão Mundial e o Instituto Internacional de Pesquisa de Política Alimentar (IFPRI), abrangido 160 escolas dos distritos de Nacarroa e Muecate, e financiado pelo Departamento Norte Americano de Agricultura (USDA).

Newsletter

Parceiros financiadores:

USAIDcanada-logo 2  .oie gqSWlk2X3IsB  swissDepartament of    Pestaloze  472ced236bfc37a84aecbb01d1f2b934Visao mundial GIZ  USADA