WhatsApp Image 2021-08-17 at 18.33.05Iniciou, nesta terça-feira, 17 de Agosto de 2021, a visita a escolas do distrito de Búzi, província de Sofala, visando o mapeamento das unidades de ensino selecionadas para a implementação do Projecto Assiduidade e Transparência na Gestão Escolar (ATGE).

 

Na ocasião, os directores e membros dos conselhos de Escola manifestaram a sua satisfação pela iniciativa e esperam que a mesma apoie a reduzir o absentismo dos professores, gestores escolares e por consequência dos alunos nas escolas.

 

Esperam, igualmente, que o Projecto apoie na melhoria da gestão dos fundos de Apoio Directo às Escola (ADE), que são alocados para a gestão pelas escolas.

 

Implementado pelo CESC, o Projecto Assiduidade e Transparência na Gestão Escolar é uma iniciativa financiada pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento (GIZ), através do Programa Pro-Educação, que tem vindo a apoiar o Ministério de Educação e Desenvolvimento Humano, na implementação da campanha mais assiduidade, lançada em 2015.

Newsletter

Parceiros financiadores:

USAIDcanada-logo 2  .oie gqSWlk2X3IsB  swissDepartament of    Pestaloze  472ced236bfc37a84aecbb01d1f2b934Visao mundial GIZ  USADA