WhatsApp Image 2021-08-17 at 19.01.37Algumas comunidades do distrito de Muecate, na província de Nampula, denunciam casos de suposto desvio de produtos alimentares, destinados aos alunos, por parte dos gestores escolares.

 

A denúncia foi feita durante o encontro de engajamento, entre as comunidades e gestores da escola, visando o levantamento das necessidades no âmbito da implementação do Cartão de Pontuação Comunitária (CPC), uma das abordagens usada no Projecto Juntos Educando crianças (ECT III), naquele ponto do País.

 

Uma vez que os recursos ainda não estão a chegar na escola de Nathuo, Muecate, a comunidade local comprometeu se a apoiar na melhoria das condições da desta unidade de ensino.

 

Para o efeito, a população vai fabricar blocos para o aumento de salas de aula, bem como construir a vedação da escola.

A medida visa garantir a segurança das crianças na escola, contra bicicletas e motorizadas.

 

O Projecto ECT III é implementado em 160 escolas dos distritos de Nacaroa e Muecate, por um consórcio de três organizações, nomeadamente a Visão Mundial, CESC e IFPRI.

 

Como membro do consórcio, o CESC tem a responsabilidade de promover a participação e mobilização comunitária e advocacia.

Newsletter

Parceiros financiadores:

USAIDcanada-logo 2  .oie gqSWlk2X3IsB  swissDepartament of    Pestaloze  472ced236bfc37a84aecbb01d1f2b934Visao mundial GIZ  USADA