WhatsApp Image 2021-08-09 at 13.10.10Decorreu recentemente, nas escolas primárias completas de Muhiene e Nahadge, no distrito de Nacarroa, província de Nampula, o encontro de engajamento, visando o levantamento das necessidades e prioridades entre os provedores e utentes, no âmbito da implementação do cartão de pontuação comunitária (CPC), uma ferramenta participativa de avaliação da qualidade dos serviços públicos.

 

Nos encontros que tiveram lugar no âmbito do projecto ECTIII, as comunidades definiram os assuntos que a ser priorizados para serem incluídos nos planos de acção.

 

Assuntos como lanche escolar, assiduidade dos professores e desistência escolar devido às uniões prematuras, bem como a urgência de disponibilização do kit dos primeiros socorros são algumas das necessidades identificadas nos encontros.

 

O Projecto Juntos Educando crianças (ECT III) é implementado em 160 escolas dos distritos de Nacaroa e Muecate, por um consórcio de três organizações que é liderado pela Visão Mundial.

 

Como membro do consórcio, o CESC tem a responsabilidade de promover a participação e mobilização comunitária e advocacia.

Newsletter

Parceiros financiadores:

USAIDcanada-logo 2  .oie gqSWlk2X3IsB  swissDepartament of    Pestaloze  472ced236bfc37a84aecbb01d1f2b934Visao mundial GIZ  USADA