WhatsApp Image 2021-07-06 at 15.24.07O Centro de Aprendizagem de capacitação da Sociedade civil (CESC), participou de 29 à 30 de Junho de 2021, em Abdijam, Costa do Marfim, no Fórum Regional do Instituto Eleitoral para a Democracia Sustentável na África (EISA) para as Organizações da Sociedade Civil (OSC) de Observação Eleitoral.

 

O evento tinha como objectivo definir as acções de advocacia para seguimento das recomendações dos processos Eleitorais de cada país; estimular a criação de um espaço para implementação e avaliação das recomendações e trocar experiência através da partilha de boas práticas dos países com objectivo de melhorar o sistema eleitoral.

 

O evento de dois dias, foi caracterizado por apresentações temáticas e uma sessão plenária que permitiu aos participantes compartilhar experiências comparativas com base em estudos de caso de países selecionados. O fórum também proporcionou ao EISA a oportunidade de apresentar matrizes de recomendações emitidas por Missões de Observação Eleitoral (MOE) em Madagascar, Mali e Moçambique para as eleições de 2018 e 2019.

Newsletter

Parceiros financiadores:

USAIDcanada-logo 2  .oie gqSWlk2X3IsB  swissDepartament of    PestalozeFNDSVisao mundial GIZ  USADA