WhatsApp Image 2021-05-17 at 15.58.47 1Iniciou nesta segunda-feira, 17 de Maio de 2021, na localidade de Mazoe, distrito de Changara, província de Tete, uma série de formações aos Comités de Co-Gestão e Humanização (CCGH) nas 10 Unidades Sanitárias abrangidas pelo projecto “Sou Cidadão”, nos distritos de Changara e Moatize.

 

A formação, que abrange 19 participantes, entre representantes da comunidade e técnicos de saúde, visa dotar os membros dos Comités de conhecimento sobre o funcionamento destes órgão, com a finalidade de promover o engajamento da comunidade na identificação e resolução dos problemas relacionados com a qualidade dos serviços de saúde daquele distrito. 

 

Participaram, igualmente, da formação os chefes dos programas do Envolvimento Comunitário, Enfermeiro de Saúde Materno-Infantil (ESMI), e Saúde Pública dos Serviços Distritais de Saúde, Mulher e Acção Social (SDSMAS).

 

A acção enquadra-se no âmbito do Projecto Sou Cidadão, implementado pela ADS – Associação Acção para o Desenvolvimento Social, com o apoio técnico do Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) , e  financiado pela União Europeia, através do Programa de Apoio aos Actores Não Estatais (PAANE).

Newsletter

Parceiros financiadores:

USAIDcanada-logo 2  .oie gqSWlk2X3IsB  swissDepartament of    Pestaloze  472ced236bfc37a84aecbb01d1f2b934Visao mundial GIZ  USADA