WhatsApp Image 2021-05-04 at 10.40.56Cinco (5) localidades do distrito de Moatize, na província de Tete, estão a ser activamente envolvidos em sessões de auscultação para levantarem as suas necessidades e prioridades para a Planificação e Orçamentação de 2022 a nível do distrito.

A Acção está a ser realizada através dos conselhos consultivos locais, que desde o dia 03 de Maio de 2021, reúnem as comunidades, com apoio técnico do Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) em parceria com a Associação Acção para o Desenvolvimento Social (ADS), no quadro do projecto Sou Cidadão, financiado pela União Europeia (EU) através do PAANE – Programa de Apoio Aos Actores Não Estatais.

Têm sido levantados nos encontros assuntos relacionados com a falta de salas de aulas e carteiras, bem como a falta de furos de água e energia, a falta de técnicos de saúde e de casas de espera para as mulheres grávidas nas Unidades Sanitárias.

Participam nestas actividades, o responsável da planificação da administração distrital de Moatize, os chefes dos postos, membros dos Conselhos Consultivos entre outros intervenientes e foram abrangidas as abrange a localidades de Mameme II, Muelaze, Cateme, Benga e bairro 25 de Setembro.

Newsletter

Parceiros financiadores:

USAIDcanada-logo 2  .oie gqSWlk2X3IsB  swissDepartament of    Pestaloze  472ced236bfc37a84aecbb01d1f2b934Visao mundial GIZ  USADA