156544824 2823450417910119 6235762584254958062 o

Os membros da Assembleia provincial de Niassa, foram capacitados de 24 a 26 de Fevereiro, na cidade de Lichinga, sobre o Ciclo da Planificação e Orçamentação Distrital e Provincial, acção organizada pelo Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) e enquadrado no projecto FMO+, financiado pela União Europeia.
 
 A capacitação foi facilitada pelo representante do CESC na província do Niassa, Salvador Rabissone, e integrou igualmente uma equipa de formadores da Direcção provincial das Obras Públicas e Recursos Hídricos, que partilharam na ocasião, a sua experiência sobre a monitoria das actividades do sector.
 
O Presidente da Assembleia Provincial, Fátima Jasso, instou aos técnicos da Direcção das Obras Publicas e Habitação, a observarem com rigor as regras estabelecidas no processo de monitoria das actividades sobre sua alçada, concretamente no que se refere à supervisão do estado das estradas.
 
Na senda das discussões decorrentes dos debates, os membros de Assembleia Provincial defenderam ser urgente a advocacia para correção do ciclo actualmente em vigor, principalmente no que se refere à observância dos prazos para a aprovação do orçamento provincial o que ocorre por vezes depois dos documentos terem sido submetidos ao conselho de Ministros, ou seja quando se encontram no nível de planificação nacional.

Newsletter

Parceiros financiadores:

canada-logo 2  .oie gqSWlk2X3IsB  swissDepartament of    Pestaloze  472ced236bfc37a84aecbb01d1f2b934Visao mundial GIZ  USADA

scamscamscamscamscamscamscamscamscamscamscamscamscamscam