Mais de 50 pessoas, entre elas gestores escolares, presidentes de conselhos de escolas, presidentes dos comités de co-gestão de centros de saúde, membros da plataforma distrital da sociedade civil e representantes da Procuradoria do distrito, do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e da Rádio Comunitária, participaram esta quarta-feira (19 de Junho), no distrito de Mandimba, província do Niassa, no treinamento sobre o uso da plataforma OLAVULA.

Trata-se de uma ferramenta que contribui para a melhoria da provisão dos serviços públicos de educação e saúde, ao permitir que os cidadãos interajam directamente com os provedores de serviços na identificação dos desafios e das respectivas soluções. Ao engajar os cidadãos nos processos de provisão de serviços públicos e de formulação de políticas públicas, a plataforma OLAVULA contribui no aumento da confiança dos cidadãos nas instituições do Estado e nos seus respectivos representantes.

Na abertura do treinamento realizado em Mandimba, o Secretário Permanente do distrito, Felisberto Fabião M' Manga, reconheceu que a plataforma OLAVULA vai “ampliar” os níveis de participação dos cidadãos nos processos de gestão das escolas e centros de saúde e apelou aos participantes a apropriarem-se dos conteúdos.

O treinamento de gestores escolares, membros de conselhos de escolas e dos comités de co-gestão de centros de saúde, representantes da sociedade civil e de instituições públicas sobre a plataforma OLAVULA faz parte das actividades da iniciativa liderada pelo CESC no âmbito da implementação do projecto Pro-Cívico e Direitos , Humanos, apoiado pela Embaixada da Finlândia em Moçambique.

Newsletter

Parceiros financiadores:

USAIDcanada-logo 2  .oie gqSWlk2X3IsB  swissDepartament of    Pestaloze  472ced236bfc37a84aecbb01d1f2b934Visao mundial GIZ  USADA

scamscamscamscamscamscamscamscamscamscamscamscamscamscam