FERRAMENTAS QUE PROMOVEMOS

Plataforma Olavula – A Voz do Cidadão É uma ferramenta e estratégia de contribuição para a melhoria dos serviços públicos baseada na voz do cidadão. Permite o cidadão a possibilidade de se engajar directamente com o provedor do serviço (governo/provedores de serviços a vários níveis) em assuntos ligados à provisão de serviços (no caso – Educação)
CPC – Cartão de Pontuação Comunitária É uma ferramenta de monitoria que permite os cidadãos avaliarem de forma participativa a qualidade dos serviços públicos tais como Unidades Sanitárias, Escolas, Transportes Públicos, Água e Saneamento, entre outros, através de um diálogo construtivo entre a comunidade e os provedores de serviços.
PAC – Plano de Acção Comunitária É um instrumento baseado nas comunidades locais no qual arrola-se as principais preocupações e prioridades. Esta ferramenta serve como um meio para influenciar políticas públicas sendo um instrumento de negociação e diálogo sobre as prioridades identificadas pelas comunidades locais, que permite às estruturas governamentais verificarem as prioridades das políticas e planos públicos, bem como permitir uma melhor tomada de decisão.
Posicionamentos São instrumentos de advocacia baseados em evidências recolhidas nas comunidades, visando influenciar a melhoria de políticas públicas
Rádios Comunitárias São instrumentos estratégicos para a mobilização social e divulgação dos direitos e deveres dos cidadãos e actividades do CESC e seus parceiros.

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter para receber informações por email.

Parceiros financiadores:

usaiddiakoniaagirsueciapaisesbaixosdanidaswiss

governopaaneueukaidirishaidcounterpart




Criação e Implementação: DotCom