WhatsApp Image 2020-02-27 at 17.07.18Uma delegação do Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) da província do Niassa, visitou esta quinta-feira (28.02), a sua congénere da província de Tete, com vista a troca de experiências sobre os projectos implementados pela organização ao nível do País.

 

A equipa do CESC Niassa era constituída pelo respectivo gestor provincial, Salvador Rabissone, do gestor do "Projecto Sou Cidadão" da Associação Progresso, Saide Aquimo, e dois técnicos dos Serviços Distritais da Educação, Juventude e Tecnologia (SDJT) de Lago e Mandimba, ambos abrangidos pelo "Projecto Sou Cidadão".

 

A visita incidiu-se igualmente na troca de experiência entre as duas instituições relativamente ao projecto "Fortalecimento das Capacidades dos Conselhos de Escola", em Tete, implementado pelo CESC, em 5 Distritos da Província, com apoio financeiro da UNICEF e Embaixada do Canadá.

 

Para além do encontro de trabalho com a equipa do CESC em Tete, a delegação vinda do Niassa manteve um encontro de cortesia com a Directora Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano, Filomena Kwanenda, tendo se deslocado igualmente ao distrito de Tsangano, onde foi recebido pelo chefe da Repartição de Ensino Geral (REG)e a ponto focal do Conselho de Escola. Na ocasião a delegação visitou ainda as escolas primarias de Ntengo wa Mbalame, bem como de Bonequeira.

 

Esta é a segunda visita que a província de Tete recebe no âmbito de busca de experiências de trabalho com os CEs. A primeira foi em Fevereiro de 2019 com a equipa do "Eu Leio" - Projecto que foi implementado pelo CESC nas províncias de Nampula e Zambézia.

 

“Sou Cidadão” é um projeto que visa contribuir para Melhoria da qualidade e eficiência na prestação de serviços públicos de Educação e Saúde, através do fortalecimento do envolvimento dos cidadãos e das organizações da sociedade civil na monitoria dos serviços e advocacia de políticas em Inhambane, Cabo Delgado, Niassa, Sofala e Tete.

Newsletter

Parceiros financiadores:

usaiddiakoniaagirsueciapaisesbaixosdanidaswiss

governopaaneueukaidirishaidcounterpart