O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) congratula a Assembleia Municipal de Nampula (AMN) pela institucionalização do Cartão de Pontuação Comunitária (CPC), Orçamento Participativo (OP) e Observatório Municipal (OM), através da deliberação 73/AMN/2017, de 21 de Novembro.

Este acto decorre dos resultados positivos e mudanças alcançadas com a implementação destas ferramentas no âmbito do programa DIÁLOGO (2013 - 2017), implementado pelo CESC, mostrando a sua relevância na ligação entre os munícipes e os órgãos autárquicos.

Para o CESC e seus parceiros, a institucionalização do CPC, OP e OM mostra o compromisso do Conselho Municipal e Assembleia de Nampula na promoção da Transparência e Boa Governação da coisa pública.

O CPC é uma das ferramentas pioneiras introduzidas e facilitadas pelo CESC e parceiros no município de Nampula, visando a promoção da participação do cidadão e organizações da Sociedade Civil locais, na monitoria da qualidade dos serviços e priorização das necessidades das comunidades, através do diálogo construtivo com os provedores dos serviços.

O CESC continuará a prestar o apoio técnico necessário para a implementação destas ferramentas em Nampula e em todos os distritos e municípios onde trabalha.

Parabéns aos munícipes de Nampula!

Newsletter

Parceiros financiadores:

usaiddiakoniaagirsueciapaisesbaixosdanidaswiss

governopaaneueukaidirishaidcounterpart




Criação e Implementação: DotCom